MAIS UM

Assessor especial dos Transportes também pede demissão

O assessor especial do Ministério dos Transportes, Wilson Wolter Filho, foi exonerado a pedido. A portaria, assinada pela Casa Civil da Presidência, foi publicada nesta terça-feira (26) no Diário Oficial da União. Wolter Filho assumia a chefia de gabinete do ministério, na última alteração do comando da pasta, em decorrência das denúncias de corrupção.

Na segunda (25), o engenheiro Luiz Antonio Pagot deixou o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). No fim da manhã, ele comunicou a assessores e funcionários do órgão que decidiu entregar o cargo, que havia assumido em 2006, em consequência da crise no Ministério dos Transportes.

Desde o início do mês, quando estourou na imprensa o escândalo envolvendo denúncias de corrupção, cobrança de propina e tráfico de influência no Ministério dos Transportes e principais estatais (Dnit e Valec), a crise provocou a demissão do então ministro Alfredo Nascimento, do diretor da Valec, José Francisco das Neves, e de outros 15 integrantes da área.