Assembléias Legislativas querem ter mais autonomia

Reunidos em Curitiba desde ontem, 15, os presidentes das Assembléias Legislativas de vários estados apresentam hoje um pacote de Propostas de Emendas Constitucionais (PECs) garantindo aos legislativos a recuperação de algumas prerrogativas.

A mudança da Constituição Federal, como a que daria maior autonomia aos parlamentos, foi o principal debate do primeiro dia do encontro do Colegiado de Presidentes das Assembléias dos Estados da Federação.

O presidente da Assembléia de São Paulo, Vaz de Lima (PSDB), disse que a União está concentrando poderes. ?A alteração na Carta Magna permitirá que as Assembléias Legislativas possam legislar não tão residualmente, mas com o compartilhamento entre as iniciativas dos governos estadual e federal?, afirmou. Ontem, os presidentes das Assembléias Legislativas almoçaram com o governador Roberto Requião (PMDB) que apresentou as medidas que pretende adotar para a reforma tributária no Paraná. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.