Assembléia recebe carros e discute edital para leilão

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermas Brandão (PSDB) apresentou ontem à tarde à imprensa a frota de automóveis do poder Legislativo, recolhida para ser leiloada até o mês que vem. Os veículos estão alojados em imóvel da casa, na rua Deputado Mário de Barros, 1175, no Centro Cívico.

Dos 147 carros que compõem a frota, 130 haviam sido restituídos até ontem. Agora, a comissão especial formada para tratar do assunto começa a elaborar o edital do leilão, que deve ser realizado em três etapas, com a primeira prevista para o dia 30 deste mês.

Segundo o presidente da comissão, deputado Mário Bradock (PMDB), os recursos levantados com a venda dos automóveis poderá ser dirigido à informatização do Legislativo. Ele também informou que a comissão fará um balanço das multas aplicadas aos carros, “pois nem todas são legítimas”. Conforme o deputado Hermas Brandão, dois carros da frota estão cedidos ao Tribunal de Contas e três ao Tribunal Regional Eleitoral.

Informações

O deputado Tadeu Veneri (PT) apresentou ontem à Mesa Executiva um requerimento solicitando informações sobre o processo de devolução dos automóveis. Ele quer saber se todos os deputados atenderam à determinação da Mesa até a data estipulada; se isso não ocorreu, qual a relação dos carros não devolvidos e quais os deputados responsáveis por eles ; marca, cor, modelo, placa, Renavan e condições de todos os veículos devolvidos. Finalmente, quais os que foram restituídos com multas pendentes.

Entre os veículos ainda não devolvidos está o que serve ao gabinete do deputado Neivo Beraldin (PDT), detido num posto da Polícia Federal no ano passado, em decorrência de multas pendentes. Beraldin garantiu ontem que resolve o problema e entrega o carro até segunda-feira. Ele vai se valer de uma decisão judicial que permite ao Legislativo pagar as multas sem o agravamento. Diz que sua intenção ao adotar tal atitude é abrir caminho para que o benefício seja estendido a outros setores da sociedade.

Ontem à tarde, o deputado Pedro Ivo Ilkiv (PT) pediu desligamento da comissão especial. Ele, juntamente com o deputado Ademir Bier (PMDB) integra comitiva de prefeitos que vai a Cuba nos próximos dias, conhecer o programa “Médico da Família”. Até ontem à tarde Hermas Brandão ainda não havia indicado substituto para o deputado petista.

Voltar ao topo