Assembléia Legislativa vai discutir violência no Paraná

O presidente da Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Moraes (PMDB), confirmou que o secretario de Segurança, Luiz Fernando Delazari comparecerá à Assembléia no próximo dia 16, quarta-feira, para prestar informações sobre sua pasta, aos parlamentares. O encontro será na sala de reunião da presidência.

A reunião será dividida em duas etapas: uma fechada apenas para os deputados e outra aberta, em que a imprensa poderá participar. A idéia da divisão foi de Mauro Moraes, após solicitação do secretário para que apenas os parlamentares participassem do encontro, por questões que envolvem sigilo e podem comprometer as investigações em andamento. ?Como sabemos que os veículos de comunicação vão reagir negativamente à restrição, mas entendemos que a pasta precisa desenvolver certa cautela quanto às questões ligadas a investigação e planejamento, que deverão ser restritas aos parlamentares, resolvemos dividir em duas partes de maneira que a imprensa possa ter acesso às informações?, contemporizou.

Na segunda-feira, 14, dois dias antes da reunião com o secretário, o deputado Mauro Moraes já marcou um encontro com os membros da Comissão de Segurança, para que possam ser organizadas as perguntas que deverão ser formuladas a Delazari. Para o parlamentar, a audiência com o secretário é primordial, uma vez que a violência ocupa as primeiras páginas, diariamente, e os legisladores precisam de informações concretas e diretas sobre a evolução da criminalidade no Estado. ?Não podemos combater o desconhecido, pois não conhecemos os índices e os poucos que são divulgados pela Secretaria de Segurança, divergem daqueles apresentados pelos Ministérios da Saúde e da Justiça e também dos anunciados pela imprensa?, afirmou.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.