Assembléia Legislativa homenageia João Paulo II

A Assembléia Legislativa prestou ontem à tarde uma homenagem ao papa João Paulo II pelo Jubileu de Prata. Hoje completa 25 anos que João Paulo II assumiu o papado. Antes dele, apenas outros três permaneceram durante um quarto de século frente à Igreja Católica como papas: São Pedro, Pio IX e Leão XIII. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Rafael Greca (PMDB).

“O papa é cidadão honorário do Paraná e figura singela para a humanidade”, comentou o deputado Rafael Greca. “Ele é um divisor de águas no mundo. Derrubou o muro da vergonha e acabou com os governos ateus que impediam a liberdade religiosa”, acrescentou. O deputado lembrou ainda que Curitiba é a única cidade do mundo que conta com um Bosque do Papa.

A homenagem reuniu diversas autoridades da cidade, entre elas o arcebispo de Curitiba, D. Pedro Fedalto; reitor da Missão Católica Polonesa no Brasil e responsável pelo Bosque João Paulo II em Curitiba, padre Benedykt Grzymkowski Schr; procurador da arquidiocese, padre Luiz Alberto Kleina, entre outros. O secretário-chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, compareceu à homenagem representando o governador Roberto Requião. A homenagem foi transmitida ao vivo pela Rede Vida.

Voltar ao topo