Seis meses de agitação

Assembleia do Paraná encerra com balanço o primeiro semestre legislativo

A Assembleia Legislativa encerrou nesta quarta-feira, 13,  o primeiro semestre legislativo.  A reabertura das sessões está marcada para 1 de agosto. Na derradeira sessão, a pauta de votações foi esvaziada pela decisão do governo de adiar a discussão do projeto que muda a lei que instituiu a agência reguladora no estado.

Durante o recesso, a Mesa Executiva pretende reformar os gabinetes do primeiro e oitavo andares. As obras foram planejadas para distribuir os espaços entre os deputados, que ocupam salas de tamanhos desiguais. No balanço que fez antes do encerramento da sessão, o presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), destacou as principais medidas adotadas pela nova Mesa Executiva, eleita em fevereiro, entre elas, a reestruturação funcional, o fechamento da gráfica e a revisão das aposentadorias.

Rossoni prometeu apresentar durante o recesso o resultado da análise dos processos de aposentadorias. De acordo com o presidente, em mais da metade dos benefícios  pagos a cerca de trezentos inativos, foram encontradas irregularidades.  A próxima medida da Mesa Executiva é rever as promoções de servidores que foram realizadas sem amparo legal, adiantou o presidente da Assembleia.