Assembléia chama Forte Netto para falar

A Assembléia Legislativa aprovou ontem requerimento da bancada de oposição determinando a convocação do secretário de Desenvolvimento Urbano, Luiz Forte Netto, para explicar o bloqueio, por parte do governo do Estado, de recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU) para a Prefeitura de Curitiba.

A alegação do governo do Estado de que a interrupção dos repasses ocorreu pela inadimplência da Prefeitura devido a uma dívida desde a implantação da Cidade Industrial de Curitiba foi refutada durante reunião suprapartidária ocorrida na segunda-feira.

Com a argumentação do prefeito Beto Richa e de secretários municipais de que não há dívidas que justifiquem a retenção dos repasses, a oposição quer ouvir do governo do Estado os reais motivos para o bloqueio, que, para muitos, é retaliação política. Como nenhum representante do governo compareceu à reunião, os deputados decidiram convocar o secretário. Forte Netto será questionado também sobre outros municípios que estão com convênios suspensos pelo governo do Estado.

Voltar ao topo