SESSÃO

Artagão dá posse aos membros das comissões permanentes

A Assembleia Legislativa já tem suas comissões permantes formadas e oficializadas. Em uma sessão na manhã desta segunda-feira (21), o vice-presidente da Casa, deputado Artagão Junior (PMDB), deu posse aos membros das comissões. A principal delas, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), será presidida pelo deputado Nelson Justus (DEM). A vice-presidência é de Caíto Quintana (PMDB)

A Comissão de Tomada de Contas será presidida por Duílio Genari (PP), com a vice-presidência de Ademir Bier (PMDB). A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia será desmembrada em quatro novas comissões. Foi indicado o presidente da futura Comissão de Educação. O cargo ficará com o deputado Osmar Bertoldi (DEM), sendo vice o deputado Evandro Junior (PSDB).

A Comissão de Redação ficará sob a responsabilidade do deputado Alexandre Curi (PMDB) e a vice-presidência foi para Pastor Edson Praczyk (PRB). A Comissão de Agricultura será presidida por Hermas Brandão Junior (PSB), sendo o vice Pedro Lupion (DEM).

O deputado Marcelo Rangel (PPS) preside a Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação, sendo o vice o deputado Francisco Bührer (PSDB). Na Comissão de Segurança Pública, a presidência será do deputado Mauro Moraes e a vice de Gilberto Ribeiro. A presidência da Comissão de Saúde ficará para o deputado Dr. Batista (PMN) e o vice-presidente será Adelino Ribeiro (PSL).

A Comissão de Ecologia e Meio Ambiente será presidida por Luiz Eduardo Cheida (PMDB), sendo o vice-presidente Rasca Rodrigues (PV). A Comissão de Fiscalização terá a presidência de Nelson Garcia (PSDB) e a vice-presidência de Fernando Scanavaca (PDT). A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania será presidida por Tadeu Veneri (PT), com Ney Leprevost como vice-presidente. A Comissão de Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso – que também será desmembrada em novas comissões – terá como presidente a deputada Rose Litro (PSDB) e como vice Cantora Mara Lima (PSDB).

A presidência da Comissão do Mercosul ficou com o deputado Professor Lemos (PT) e a vice-presidência com Nelson Garcia (PSDB). A Comissão de Defesa do Consumidor será presidida pelo deputado Paranhos (PSC), com Adelino Ribeiro (PSL) como vice. A Comissão de Assuntos Metropolitanos será presidida por Toninho Wandscheer (PT), sendo Francisco Bührer (PSDB) o vice-presidente.

A Comissão de Finanças terá na presidência Ademir Bier (PMDB) e vice Francisco Bührer (PSDB). A Comissão de Indústria, Comércio e Turismo será presidida por André Bueno (PDT).