Depois que foi flagrado votando pela vereadora Julieta Reis (DEM) na Câmara de Curitiba, o vereador Valdemir Soares (PRB) foi transferido para o Amazonas. A informação foi divulgada pela coluna Caixa Zero, da Gazeta do Povo, assinada pelo jornalista Rogério Galindo.
Valdemir renunciou ao mandato após a Câmara abrir investigação contra ele. Nesta terça-feira (26), ele postou uma mensagem no Facebook em que comunicou a transferência da família.
“Hoje as 5hs da manhã partimos para uma nova missão na obra de Deus , estamos indo para região norte do país, vamos ganhar almas e ajudar famílias no Amazonas! Aos amigos e eleitores , obrigado por todo amor, apoio e carinho que temos de vcs diariamente!”, escreveu o ex-vereador em sua página no Facebook.
O pastor era vereador a quatro mandatos e era a aposta do bispo Edir Macedo para disputar a Prefeitura de Curitiba, mas andou se envolvendo em polêmicas, como no caso em que rasgou o documento da chapa que concorria contra ele à presidência da Câmara, na operação tartaruga que fez para retardar o orçamento e, principalmente, ao ser flagrado como “pianista”, votando por outra vereadora.