Eleições

Após desistência de Francischini, Yared entra na briga para concorrer ao Senado

Christiane Yared defende endurecimento da pena. Foto: Átila Alberti
Átila Alberti / Tribuna do Paraná

A deputada federal Christiane Yared (PR) não desistiu da ideia de disputar o Senado. Embora o período das convenções já tenha acabado e ela conste da chapa do partido que disputa a Câmara, Yared não jogou a toalha e vai nesta terça a Brasília tentar reverter a situação.

+ Leia mais: Veja quem concorre ao Governo do Paraná

A candidatura teria ficado especialmente atraente depois da desistência súbita de Fernando Francischini (PSL), que nesta segunda alegou estar abandonando a corrida pelo Senado para se dedicar mais à campanha de Jair Bolsonaro (PSL), que ajuda a coordenar.

Yared passou longo tempo ao telefone com o senador Alvaro Dias (Podemos), que disse que apoiará sua candidatura e que acha que ela tem reais chances de se eleger. No entanto, para isso, Yared precisará dar dois passos importantes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

O primeiro será convencer a cúpula do próprio partido. O segundo passo é convencer Ratinho Jr. (PSD), cabeça de sua chapa, a aceitar seu nome.

Leia mais detalhes no Blog Caixa Zero, de Rogério Galindo.

 

Voltar ao topo