Após cumprir agenda no interior de São Paulo, o presidente Michel Temer voltou para Brasília e está no Palácio do Planalto. Ainda não há informação sobre se haverá reuniões hoje para tratar da tabela de preços mínimos de fretes, que tem causado impasse entre empresários e caminhoneiros.

continua após a publicidade

Mais cedo, Temer participou do lançamento da pedra fundamental do Reator Multipropósito Brasileiro e do início dos testes de integração dos turbogeradores do Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica, no Centro Industrial Nuclear de Aramar, em Iperó (SP).

continua após a publicidade

Pelo Twitter, Temer disse que os projetos “elevam nosso patamar em ciência e tecnologia e promovem o desenvolvimento do Brasil”. “A área da saúde se fortalece muito especialmente com a construção do Reator. Hoje, somos obrigados a importar radiofármacos para combater várias doenças, principalmente o câncer. O tratamento fica mais difícil e mais caro, porque depende de fornecedores estrangeiros”, escreveu Temer na rede social.

continua após a publicidade

Segundo o presidente, o reator possibilitará a produção de material para o Sistema Único de Saúde para tornar as terapias mais acessíveis. “Vamos aumentar os atendimentos e levar esperança a quem está doente e precisa de ajuda.”

o ministro Sergio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional) também participou da cerimônia em São Paulo e retornou para o Planalto com o presidente.