Apoio de prefeitos a Requião não preocupa, diz Osmar

O senador Osmar Dias, candidato ao governo do Estado pela coligação Paraná de Verdade, disse ontem que o apoio declarado da maior parte dos prefeitos dos municípios do Estado ao candidato à reeleição, Roberto Requião, não vai prejudicar a sua campanha. ?Quando fui secretário de Agricultura, fiz uma parceria com todos os municípios, independentemente de partido. A população não deve ser punida pelas preferências políticas do prefeito. Queremos parcerias que começam no primeiro dia de mandato e que vão até o final, para atender todas as regiões e comunidades?, enfatizou.

Osmar também reafirmou ontem que aguarda com ?serenidade? a decisão do prefeito de Curitiba, Beto Richa, em apoiá-lo ou não. ?Apoiamos o prefeito na campanha de 2004 porque era o melhor projeto para Curitiba. Não cobramos apoio e não faremos isso agora?, disse o senador, durante uma visita ontem pela manhã ao empresário Paulo Pimentel.

Osmar Dias afirmou que tem ao seu lado diversas lideranças do PSDB, sendo que algumas estão no partido desde a sua criação. Um dos nomes mais expressivos é de Euclides Scalco. ?Temos nomes do PSDB muito respeitados no comando da nossa estratégia de campanha. O posicionamento do presidente do PSDB no Estado, deputado Valdir Rossoni, representa o desejo da maioria?, comentou.

Osmar Dias começou ontem a gravar os primeiros programas do horário político na televisão. Pela manhã, fez uma visita ao empresário Paulo Pimentel. O senador considera Pimentel uma liderança respeitada em todo o Estado. ?Paulo Pimentel deixou uma marca forte na agricultura do Paraná. É respeitado pelo trabalho que fez na Secretaria de Agricultura. Depois, como governador, marcou o Paraná pelas obras que fez. Vim conversar e também pedir conselhos. É uma troca de idéias, sempre pensando em conhecer as demandas de todas as regiões do Estado?, relatou.

Dias reiterou que está realizando uma campanha bastante ?franciscana?, percorrendo todas as áreas do Paraná. Ele está ouvindo a população para conhecer mais profundamente quais são as demandas do Estado. ?Teremos nosso projeto pronto mesmo depois de passar por todas as regiões e ouvir as demandas da população e de vários segmentos da sociedade. Quando iniciar o programa de TV, queremos estar com o projeto pronto?, explicou.

Para o senador, a população paranaense está com muita vontade de falar. ?A população está com vontade de falar, até porque não foi ouvida nos últimos tempos. Estamos ouvindo. Vamos propor parcerias com os municípios e a sociedade organizada?, esclareceu. A intenção é criar uma co-responsabilidade na formação de projetos e na execução dos mesmos durante seu mandato. Ontem à tarde, Osmar Dias seguiu para Brasília, onde participa das votações previstas para esta semana no Senado.

Voltar ao topo