Anibelli defende fundo para deputados

O Palácio Iguaçu terá dificuldades em conquistar o apoio da bancada aliada para manter o veto do governador Roberto Requião (PMDB) à lei de criação do Fundo de Previdência Complementar dos deputados estaduais. A começar pela bancada do PMDB, já há votos favoráveis à derrubada do veto. O deputado Antônio Anibelli, líder da bancada na legislatura passada e atual 1.º vice-presidente da Assembléia Legislativa, disse que vai votar contra a posição do governador.

?Eu sou a favor de derrubar o veto. O PMDB é uma bancada democrática e cada um pensa como quer. Quem fica fazendo reunião para discutir tudo é o PT?, provocou o peemedebista, afirmando que não sabe como será a orientação da bancada. ?Não sentamos ainda para conversar.?

O presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus (PFL), lembrou que o veto é uma prerrogativa do governador e a manutenção ou derrubada dele é de prerrogativa da AL. ?Vou conversar com o governador sobre o assunto e com os deputados. Assim que receber o veto, ele será encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça e o relator vai estudar as razões do veto?, declarou. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.