Angelo Vanhoni sai em defesa do governo Lula

O candidato da coligação Tá na Hora Curitiba à Prefeitura de Curitiba, deputado estadual Angelo Vanhoni (PT), disse que seus adversários serão “atropelados” pela realidade se tentarem atingi-lo com críticas à atuação do governo Luiz Inácio Lula da Silva. “A economia está crescendo, os níveis de desemprego caíram pelo segundo mês consecutivo e os dados reais da economia são mais fortes”, afirmou Vanhoni, que visitou ontem a redação de O Estado do Paraná.

Para o candidato petista, além da falta de sustentação, as críticas também tendem a cair no vazio devido ao interesse do eleitor estar mais direcionado aos problemas locais numa eleição municipal. “O cidadão está mais atento aos problemas da cidade e às soluções que vamos apresentar. E cada candidato vai ter que dizer o que pretende fazer para a cidade de Curitiba ficar melhor”, comentou.

Vanhoni observou que, ao contrário do que imaginam os adversários, a estratégia de vinculá-lo ao governo federal o beneficia. Segundo o petista, pertencer ao mesmo partido do presidente da República é uma vantagem, potencializada ainda pela aliança com o governo do Estado. “É uma vantagem para a cidade que será explorada por nós, ao contrário de outras administrações onde as três esferas de poder estavam alinhadas, mas que não souberam aproveitar esta condição. Quanto maior a união entre os poderes, melhor para a cidade”, disse.

Tripé

O candidato disse que nas três áreas definidas como os eixos do seu programa de governo – educação, saúde e segurança – a integração entre as diferentes esferas de poder é uma característica das propostas. Ele citou a proposta de criação da Agência Metropolitana de Saúde, um sistema de assistência médica à população em que funcionariam juntos os programas nacional, estadual e municipal para a área. “Um gerenciamento conjunto faz com que as coisas funcionem melhor”, comentou.

Voltar ao topo