AMP lança campanha pelo voto consciente

A diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) vai lançar um movimento em defesa do voto consciente nestas eleições. A intenção da entidade, que representa as 399 prefeituras do Paraná, é chamar a atenção dos eleitores para a necessidade de somente escolher candidatos-principalmente à Assembléia Legislativa e à Câmara Federal – comprometidos com os municípios.

"Não se trata de uma campanha corporativista dos prefeitos, mas sim de um movimento preocupado em fazer as pessoas entender que precisam votar em candidatos realmente preocupados em defender os interesses da população do Paraná. Afinal, os cidadãos vivem e trabalham nas cidades. É justo que elejam candidatos comprometidos com os seus municípios", diz o presidente da AMP e prefeito de Nova Olímpia, Luiz Sorvos.

O movimento foi inspirado pela demora do Congresso Nacional em votar os projetos de interesse dos municípios. O principal deles é o item da minirreforma tributária que amplia o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), principal fonte de receita de 70% das prefeituras do Paraná dos atuais 22,5% para 23,5%. A matéria aguarda votação no Congresso há 2,5 anos. Se o projeto for aprovado, ampliará a receita das prefeituras brasileiras em R$ 1,5 bilhão ao ano.

Voltar ao topo