Dinheiro para a saúde

AMP espera agora esforço dos senadores pela Emenda 29

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Piraquara, Gabriel Samaha, o Gabão, elogiou nesta quinta-feira a aprovação da Emenda 29 (PLP 306/08) pela  Câmara Federal e está enviando ofício cobrando dos três senadores do Paraná apoio ao projeto. Depois de mais de 1,2 mil dias tramitando na Casa, a matéria foi aprovada com os votos de 355 deputados.

Gabão pediu aos 399 prefeitos do Paraná que cobrem dos senadores aprovação do projeto. “A batalha pela aprovação da Emenda 29 está quase vencida. Falta a aprovação da matéria pelo Senado. Os prefeitos precisam se mobilizar para pressionar os senadores do Paraná a apoiar o projeto”, comentou. A criação da CSS (Contribuição Social da Saúde), imposto que seria cobrado nos moldes da CPMF, foi rejeitada pela Câmara.

O presidente da AMP também informou que está pedindo audiência com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o governador Beto Richa para discutir um pacote de reivindicações dos municípios.

Entre eles, uma pauta emergencial das prefeituras do Paraná. “Temos uma série de questões importantes a tratar com a ministra e o governador que queremos solucionar o mais rapidamente possível”, explicou.