AMP discute parceria para desenvolvimento

A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) estará reunida em Curitiba com um grupo de entidades públicas e privadas às 10h da próxima quarta-feira, na sua sede, para discutir a formação de uma parceria destinada à implantação de um projeto de estímulo ao desenvolvimento integrado dos municípios do Estado.

Um dos objetivos principais do projeto é a criação de um banco de informações integrado e on line, pela Internet, contendo dados detalhados sobre as 399 prefeituras do Estado. “Nós queremos que este banco de informações seja útil para gerar oportunidades de negócios e investimentos nos municípios do Paraná”, explica o presidente da AMP e prefeito de Barracão, Joarez Lima Henrichs. Uma das áreas que mais seria beneficiada com o projeto é o turismo nos municípios.

Democratização

Além disso, o projeto contribuiria para a maior transparência e democratização das administrações municipais. “Este processo, que segue as recomendações da OMT (Organização Mundial do Trabalho) e OMC (Organização Mundial do Comércio), já vem sendo desenvolvido com sucesso na Europa e nos Estados Unidos”, diz o consultor e diretor-presidente da Millennium Corporation, Vadis da Silva, um dos empresários que participa do projeto.

Além da AMP e da Millennium, foram convidados para o encontro representantes da Amutur (Associação dos Municípios Turísticos do Paraná), Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Petrobrás, Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), Faciap (Federação das Associações Comerciais do Paraná), Itaipu, Brasil Telecom, Fiep Sebrae/PR (Emater e Copel.

Voltar ao topo