Amigos fazem homenagem a Paulo Pimentel

Mais de mil pessoas, entre prefeitos, vereadores, lideranças políticas e empresariais prestigiaram a homenagem que amigos, entidades e a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense -Amusep – prestaram ao presidente da Copel, ex-governador Paulo Pimentel em Maringá, na última sexta-feira. O evento lotou o Clube Olímpico, onde foi realizado o jantar que contou com a presença, entre outros, do secretário de Habitação Luis Cláudio Romanelli, do presidente do Instituto Ambiental do Paraná, Raska Rodrigues, do presidente de O Diário e da Rádio Cultura FM, Franklin da Silva, e do presidente da Faciap, Jefferson Nogarolli.

O diretório municipal do PMDB aproveitou a solenidade para formalizar várias filiações: dos empresários Elói Michels e José Carlos Fachi, do engenheiro Roberto Petrucci, do advogado José Ivan Guimarâes e do dentista Antônio Fernandes. No início do ano o partido já havia recebido a adesão do deputado federal Odílio Balbinotti. O presidente do diretório, Umberto Crispim, destacou a importância da homenagem a Paulo Pimentel, qualificando-o como um dos principais membros do governo Requião, ” que será de extrema importância para o desenvolvimento do Paraná”. A cerimônia foi transmitida ao vivo pela Rádio Cultura FM.

Transparência

Emocionado, Pimentel disse que volta ao governo pela amizade com o governador Roberto Requião, pela seriedade com que ele vem administrando o Estado e as propostas para sanear o Paraná:”Requião tem compromisso com a transparência administrativa”, frisou. Fez questão de conversar com os representantes de todos os municípios e adiantou parte dos projetos que a Copel pretende desenvolver em parceria com as prefeituras, entre eles o programa de isenção da tarifa para famílias de baixa renda e de redução do custo de energia para incentivar a industrialização de municípios econômicamente reprimidos.

Antes da homenagem, Pimentel, em companhia do secretário da Habitação, Luiz Cláudio Romanelli, participou da reunião da Amusep que tratou da recente marcha dos prefeitos a Brasília. Segundo o prefeito de Mandaguari, Ari Stroher(PFL), que participou da manifestação, foi a iniciativa mais produtiva dos últimos anos. Toda a equipe do governo Lula recebeu os oprefeitos, coisa que não acontecia na gestão de Fernando Henrique Cardoso: “Desta vez a coisa não ficou nas promessas tradicionais. Tratamos de questões concretas”, disse.

Voltar ao topo