Será que rola?

Ambientalistas querem atriz Maitê Proença como ministra do Meio Ambiente

Ambientalistas querem Maitê Proença como ministra do Meio Ambiente.
Foto: Reprodução/Instagram

Conhecida por seu ativismo em defesa da Amazônia, o nome da atriz Maitê Proença tem sido levantado por ambientalistas como sugestão para ocupar a pasta do Ministério do Meio Ambiente no governo de Jair Bolsonaro (PSL), segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Agora que o presidente eleito decidiu manter a divisão entre os ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura, muito tem sido especulado sobre quem vai assumir a primeira pasta – a segunda já está nas mãos da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

O nome mais forte para ocupar o cargo de ministro do Meio Ambiente, até o momento, seria o de Evaristo de Miranda, da Embrapa Territorial.

No entanto, os ambientalistas veem com bons olhos o ativismo de Maitê em defesa da Amazônia e outras questões ambientais – nesta semana mesmo, a atriz publicou, em seu perfil oficial no Instagram, alguns posts sobre produção de lixo e exploração de minérios em garimpos brasileiros. Confira:

View this post on Instagram

#menoslixo #plasticonao #plastico #natureza #naturezalimpa #menosumlixo #mudarparapreservar

A post shared by Maitê Proença oficial®️ (@eumaiteproenca) on

View this post on Instagram

Fazendo amizades por aqui #serrapelada #pará #garimpo Fotos @tatitrinxet

A post shared by Maitê Proença oficial®️ (@eumaiteproenca) on

Veja o que Moro falou no Fantástico sobre posse de arma, maioridade penal e outras polêmicas