A Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) promove nesta quinta-feira (24), a partir das 8h, na sede da Escola da Magistratura do Paraná (Emap), um seminário para divulgar as boas práticas adotadas por juízes paranaenses.

Para determinar as diretrizes dos trabalhos a Amapar formou uma comissão presidida pela desembargadora Joeci Camargo, coordenadora do destacável projeto “Justiça no Bairro”, que congrega o voluntariado do Poder Judiciário no Estado do Paraná.

Durante o encontro serão apresentadas algumas atividades de cidadania adotadas por juízes em comarcas do Estado. O juiz de União da Vitória, Carlos Mattioli, irá explicar o funcionamento do projeto que movimenta pais, professores e alunos com o combate à evasão escolar.

Liége Bonetti explicará a concepção e resultados do Juizado Móvel de Trânsito em Maringá. Outro trabalho exemplar, que será exposto, está na experiência do juiz Sérgio Kreuz, referência na área da Infância e Juventude e que exerce atividade jurisdicional em Cascavel.

As boas práticas aplicadas por juízes paranaenses têm sido uma das principais bandeiras da atual gestão da Amapar. “Queremos a participação de todos. Divulgar o trabalho dos juízes além dos processos, além do gabinete”, enfatiza Fernando Ganem, presidente da entidade.