O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), almoçou hoje com a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Segundo relato do próprio líder, feito no microblog Twitter, um dos assuntos do almoço foi o apoio que o PMDB deu na votação do primeiro turno da proposta de emenda constitucional (PEC) que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU).

“Conversamos, ainda, sobre o apoio do PMDB na Câmara dos Deputados. Demos 99% dos votos da bancada na votação da DRU”, escreveu Alves, acrescentando que o partido apoia o governo contra a crise econômica internacional “que tanto preocupa a presidente Dilma”.

Alves contou ainda, no microblog, que durante o almoço também conversaram sobre a saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do futuro do PMDB na Câmara. Segundo o líder, a presidente aceitou gravar participação especial no programa de TV do PMDB que vai ao ar no dia 24 de novembro. Dilma também confirmou, segundo ele, a visita ao Rio Grande do Norte no dia 28 de novembro.