Álvaro Dias quer que oposição derrote governo em CPMF

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse nesta segunda-feira (15) que a tramitação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) na Casa será uma batalha. "O governo fará de tudo para aprovar a prorrogação desta contribuição, mas a oposição tem o dever de fazer tudo também para derrotar o governo", disse o tucano, após participar de debate sobre voto secreto ou aberto na Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), realizado hoje na capital paulista.

Álvaro Dias destacou que a oposição no Senado deverá rejeitar qualquer tipo de negociação com o governo. "Na verdade, essa história de compensação morreu na Câmara dos Deputados, porque o governo foi intransigente", considerou. O tucano disse que seu partido é contra a prorrogação da medida e irá trabalhar para rejeitá-la. "A solução é acabar com a CPMF, até mesmo porque o governo está com excesso de receita", disse.

Para o senador do PSDB, a tramitação da CPMF na Casa representa a grande oportunidade de se eliminar este tributo. "Nesses anos foram confiscados R$ 258 bilhões do povo brasileiro. A CPMF é um imposto perverso e, por isso, tem de acabar".

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.