CPI do Cachoeira

Alvaro Dias diz ser evidente que o PSDB sangra com denúncias

O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), afirmou nesta sexta-feira ser “evidente” que o partido está sangrando com as denúncias que envolvem o governador de Goiás, o tucano Marconi Perillo.

Dias se referia à revelação de hoje do jornal O Estado de S.Paulo, segundo o qual um assessor pessoal de Marconi pagou uma dívida da campanha de 2010 com recursos de uma empresa de fachada do esquema do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Em entrevista ao jornal, o jornalista Luiz Carlos Bordoni disse que a Alberto e Pantoja, empresa fantasma que segundo a Polícia Federal era controlada por Cachoeira, foi usada para pagar serviços de publicidade que ele prestou para a campanha do governador de Goiás.

O pagamento de dívida, de R$ 45 mil, foi depositada na conta de sua filha, Bruna, numa negociação comandada por Lúcio Fiúza Gouthier, assessor especial de Perillo.

“É evidente que (o PSDB) fica (sangrando). Isso sangra qualquer agremiação partidária. Nós temos que agir suprapartidariamente, especialmente quando se trata de questão ética. Portanto, não se avaliza a impunidade. Que se ofereça o direito à defesa, que o governador se explique para que nós possamos julgar”, afirmou.

O tucano admite que a situação de Perillo “não é fácil”. Por isso, Alvaro Dias defende que se antecipe o depoimento do governador de Goiás à CPI do Cachoeira para a próxima terça-feira, dia 5.

A comissão havia agendado a vinda dele para o dia 12, uma semana depois. O líder disse que, mesmo sendo do PSDB, “o comportamento tem que ser implacável em relação a eventuais delitos praticados”.

Questionado se o PSDB mantém confiança em Perillo, Dias disse que essa é uma decisão pessoal. “Há no partido os que mantêm confiança e os que não mantêm. Da nossa parte, defendemos a prudência de ouvir o governador, oferecer a ele espaço para as explicações, para que seja duramente questionado e possa responder a todas as questões”, ponderou.