Algaci Túlio se recupera de infarto na Santa Casa

O coordenador do Procon-PR, Algaci Túlio, está internado desde a manhã de ontem na Unidade Coronariana da Santa Casa de Curitiba. Ele deu entrada no hospital às 9h30, após sentir fortes dores no peito enquanto apresentava o seu programa diário na Rádio Clube.

Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio na parede anterior, e foi submetido a uma angioplastia para aplicação de uma prótese stent, que tem a função de impedir que a artéria volte a ser obstruída. De acordo com o boletim médico divulgado na tarde de ontem, ele está estável e não corre riscos. Dentro de três ou quatro dias Algaci Túlio deve ser encaminhado para um quarto. Segundo o cardiologista Paulo Braga, o paciente apresenta mais uma artéria comprometida, mas outra angioplastia só será agendada após a recuperação total da cirurgia realizada. “Tudo deu certo na angioplastia, ele não corre riscos e só precisa de muito repouso e paciência para se recuperar”, afirmou o médico.

Algaci Túlio, que já foi vice-prefeito de Curitiba e deputado estadual, nunca tinha apresentado problemas cardíacos, e tinha acabado de passar por um check-up, que não apontou qualquer problema de saúde.

Voltar ao topo