Aposentadoria

Algaci Túlio pretende deixar a vida pública ainda esse ano

Visivelmente chateado com os últimos episódios envolvendo seu nome, o vereador Algaci Túlio (PMDB) concedeu entrevista à Tribuna, ontem, para falar da sua decisão de encerrar a carreira política, assim que terminar esta legislatura. O parlamentar garante que a decisão vinha sendo amadurecida desde o início deste ano, por causa de problemas de saúde e querer se dedicar mais à família após 30 anos de vida pública.

“Estou com 72 anos, acho que está na hora de parar”, afirmou. “Claro que chateia toda essa inverdade que não tem cabimento, mas ficarei à disposição do Ministério Público e do Conselho de Ética da Câmara de Curitiba”, acrescentou o vereador. Túlio enfrenta processo de expulsão do PMDB aberto após admitir a compra de notas fiscais de outras empresas para receber verbas de publicidade da Câmara.

Em Guaratuba

Em relação ao fato de quase participar do pleito deste ano, na chapa encabeçada por Rafael Greca (PMDB), o vereador disse que apenas aceitou colocar o nome na convenção. “Deixei meu nome para atender ao pedido do Rafael, mas a decisão de deixar a política já estava tomada.” Aliás, sobre o clima da disputa deste ano, aposta no “bom debate sobre os problemas da cidade”. “Fazia tempo que a a cidade não tinha quatro candidatos no mesmo nível”, reconheceu Túlio, que assumiu por 29 vezes a prefeitura.

De qualquer forma, o vereador não estará morando em Curitiba quando tiver início o novo mandato no Executivo. “Vou morar em Guaratuba, assim que terminar esta legislatura”, anunciou. Em breve balanço da sua trajetória política, destaca: as eleições dos 12 dias – em que cedeu a vaga de candidato a prefeito para Jaime Lerner, o trabalho para extinguir a aposentadoria de vereadores e, depois, dos deputados estaduais, e a luta para impedir a venda da Copel.

Voltar ao topo