Aldair Rizzi discute solução para universidades

O secretário estadual da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi, esteve no Tribunal de Contas para apresentar aos técnicos da 7.ª Inspetoria de Controle Externo um painel sobre as Universidades estaduais. A 7.ª Inspetoria é a responsável pela fiscalização destas universidades. “O Tribunal de Contas e a Seti vão estudar em conjunto todos os assuntos referentes às universidades”, informou o conselheiro Fernando Augusto Mello Guimarães, que comanda a inspetoria.

O governo e o TC estudam uma série de procedimentos realizados pela equipe do conselheiro, que pretende tornar mais ágil e transparente o processo de fiscalização. Rizzi já visitou as universidades estaduais de Londrina e Maringá para apresentar uma nova metodologia de trabalho e firmar parcerias. Informou também que cada uma das universidades receberá uma equipe técnica de inspeção do Tribunal de Contas. Cada uma dessas equipes ficará uma semana em cada uma das universidades do Estado. O trabalho em conjunto com a Seti está sendo planejado desde o início do ano.

Segundo Guimarães, esta é a melhor forma de controlar a fiscalização. “Buscamos informações de ambas as partes, juntando os elementos que possam dar base aos trabalhos de auditoria. Nosso objetivo é dar consistência aos levantamentos técnicos”, afirmou o conselheiro.

Voltar ao topo