O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez hoje uma série de elogios à presidente Dilma Rousseff e disse ter muito respeito pela forma com que ela se relaciona com governadores de outros partidos. “Tenho aprendido muito nesse meu novo período de governo à frente do Estado de São Paulo. Tenho olhado com respeito o modo como a presidente tem se relacionado com governadores que, como eu, pertencem a campos opostos no espectro político do Brasil”, afirmou durante discurso na cerimônia “As Empresas Mais Admiradas do Brasil”, promovida pela revista Carta Capital, em São Paulo.

continua após a publicidade

“Não há interesses de São Paulo que não sejam interesses igualmente do Brasil. Quem pensa diferente ou está enganado ou mal intencionado.” Alckmin elogiou também a disposição da presidente em criar um ambiente de negócios que propicie a livre concorrência e a liberdade dos empreendedores. “A presidente Dilma deu um sinal muito importante ao determinar que os novos terminais de aeroportos sejam concedidos à iniciativa privada”, afirmou. “Isso também faz parte da democracia.”

Alckmin aproveitou seu discurso para desejar a rápida recuperação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi diagnosticado com um câncer neste fim de semana. “Quero deixar minha palavra de apoio ao presidente Lula e desejar sua pronta recuperação. Com a fé e o apoio dos brasileiros, tenho certeza de que ele vai superar este momento”, disse. O anfitrião do evento, diretor de redação da revista Carta Capital, Mino Carta, também manifestou apoio ao ex-presidente Lula. “Tenho certeza de que ele será vitorioso mais uma vez e que vai ganhar mais essa batalha”, afirmou.

Mino Carta informou ainda que o ex-presidente da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), Eduardo Rocha Azevedo, adquiriu 30% das ações da Carta Capital.

continua após a publicidade