politica

Alckmin: brasileiros depositavam em Teori esperança de Brasil mais justo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou há pouco, por meio de nota, que “milhões e milhões” de brasileiros depositavam no ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) e morto em acidente aéreo na tarde desta quinta-feira, a esperança de um Brasil melhor e mais justo.

“O Brasil perde um homem da Justiça, e os brasileiros, um dos protagonistas da Justiça”, disse Alckmin. “Teori Zavascki era uma das pessoas mais lúcidas e coerentes do Judiciário. Um humanista, tolerante e atencioso com as pessoas e suas diferentes formas de pensar, era modelo de sobriedade do magistrado”, acrescentou.

O governador paulista disse que o trabalho de Teori, classificado por ele como “invencível” e criterioso”, terá de ser continuado. “Teori Zavascki dignificou o magistério e a magistratura do Brasil. Fará muita falta”, declarou.

Teori morreu em avião de pequeno porte que caiu em Paraty, no Rio de Janeiro. Minutos antes da notícia do acidente ter vindo à tona, Alckmin havia se reunido com o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.