enkontra.com
Fechar busca

Política

Aécio contrata advogado que atuou no mensalão para acompanhar Lava Jato

Desde que soube que havia sido citado lateralmente pelo doleiro Alberto Youssef em depoimento de delação premiada para a Operação Lava Jato, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) contratou o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro para acompanhar o caso.

Um dos maiores criminalistas do Brasil, Kakay, como é conhecido, defendeu e conseguiu absolver o publicitário Duda Mendonça das acusações de ter participado do esquema de corrupção do mensalão do PT. Mendonça foi também o responsável pela campanha presidencial do ex-presidente Lula em 2002.

Kakay recebeu de Aécio a missão de descobrir quais eram as citações feitas por Youssef em relação ao mineiro. Assim que o depoimento do doleiro foi homologado, o criminalista descobriu que as menções a seu cliente tucano não passavam de “ouvi dizer”, relacionadas a um esquema de propina em Furnas, repassada para o PP.

Consideradas inconsistentes, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta semana ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento de investigações sobre Aécio Neves.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas