Adiado parecer sobre prefeito em Dr. Ulysses

A Câmara Municipal de Dr. Ulysses (município da Região Metropolitana de Curitiba), deverá emitir na próxima semana o parecer da Comissão Processante que investiga o prefeito da cidade, Altenir Alves David (PSDB). As denúncias estão sendo apuradas desde 16 de setembro e foram feitas por Daniel Afonso de Melo e Alcides de Silva Souza.

O prefeito está sendo acusado de apropriação indébita de recursos do Imposto Territorial sobre a Propriedade de Bens Imóveis (ITBI), não aplicação do dinheiro do Fundef e licitação fraudulenta para a construção de um hospital. “Além disso, o DNER doou ao município, em 1997, duas retroescavadeiras, que até hoje nunca apareceram”, afirmou o presidente da Comissão, vereador Valdecir Costa (PTB). Segundo ele, há documentos com a assinatura do prefeito acusando o recebimento das máquinas.

“As denúncias estão sendo apuradas e estamos na fase final das investigações. No sábado devemos encerrar os trabalhos e vamos esperar a defesa se pronunciar. Depois disso teremos três dias para emitir o parecer”, explicou. Além de Costa, fazem parte da Comissão o vereador Air de Souza (PTB), como relator, e o vereador Alaerte Brini (PPS), como secretário.

Voltar ao topo