Adenival volta à liderança do PT na Câmara

O vereador de Curitiba Adenival Gomes (PT) continuará a exercer, no primeiro semestre de 2003, a função de líder do partido na Câmara Municipal. A decisão foi tomada durante encontro que reuniu todos os integrantes da nova bancada petista na Câmara, composta por seis integrantes.

A partir do próximo semestre e até o final de 2004, o partido terá como representantes os suplentes Nilton Brandão, Paulinho Lamarca, Pedro Paulo Costa e Roseli Isidoro. Adenival Gomes e André Passos – os únicos vereadores do PT que não se candidataram nas últimas eleições de outubro – permanecem na Câmara.

Assim como André Passos, Adenival exerce o primeiro mandato como vereador. “Os desafios serão grandes nesses próximos dois anos, tendo em vista a sucessão municipal em 2004”, afirma o líder do PT na Câmara, referindo-se à disputa pela Prefeitura de Curitiba, que terá o partido como uma das principais forças políticas da cidade.

“É exatamente por isso que, há mais de dois meses, estamos reunindo a nova bancada, com o objetivo maior de conferir unidade, consistência e visibilidade à atuação do PT na Câmara Municipal”. Nilton Brandão e André Passos ocuparão, respectivamente, a primeira e segunda vice-lideranças.

Voltar ao topo