Acordo da base define emendas

Brasília – Os líderes da base aliada fecharam ontem um acordo definindo a escolha das relatorias setoriais e o número de emendas ao Orçamento de 2004, acabando com um impasse que ameaçava a votação da proposta ainda este ano.

O consenso foi obtido numa reunião do relator da proposta, deputado Jorge Bittar (PT-RJ), com os líderes partidários e o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. Com o acordo, o PMDB ficará com a relatoria da infra-estrutura, o PT com a de saúde, e o PFL com a de integração nacional. Outro consenso definiu que o número de emendas passa de 15 para 18.

“Acredito que temos um bom nível de entendimento e os relatores vão poder trabalhar imediatamente”, disse o relator Jorge Bittar. Na opinião do relator, está garantido o ritmo de trabalho para aprovação do orçamento até 15 de dezembro.

O conflito em torno da apresentação de emendas também foi solucionado. Bittar explicou que poderão ser apresentadas três emendas a mais por bancada. Entretanto, elas precisarão ser aprovadas pelas bancadas de senadores e deputados.

Voltar ao topo