80% das prefeituras do Paraná pagarão 13.º em dia

O prefeito de Barracão e presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) estimou ontem que 79,7% das 399 prefeituras do Estado vão pagar o 13.º salário do funcionalismo público em dia. Ainda de acordo com o prefeito, 83,2% dos municípios vão conseguir pagar pontualmente o salário do funcionalismo público em dia. A estimativa toma como base levantamento parcial feito pela área técnica da AMP.

Mesmo conseguindo pagar em dia seus compromissos com os servidores públicos, as 399 prefeituras paranaenses continuam aguardando uma solução para um impasse que vem perturbando os municípios: o atraso no repasse de verbas referentes a convênios já assinados com o governo estadual. No início do mês, durante audiência com os secretários Ingo Hübert (Fazenda) e Guaraci Andrade (Casa Civil), os prefeitos obtiveram do governo o compromisso de só repassar os valores referentes a obras já empenhadas. “Se esses recursos não vierem até o dia 26, compromisso assumido pela Secretaria da Fazenda, vamos notificar judicialmente o governo”, advertiu Henrichs, que foi reeleito ontem para o cargo por mais dois anos, por aclamação.

Iluminação pública

Hoje, a Câmara Federal deve votar o projeto que autoriza os prefeitos a cobrar a contribuição para o custeio da iluminação pública.

Voltar ao topo