Policial que não mantiver serviço essencial pode ser demitido

Brasília – O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, enviou hoje ofício a dirigentes das superintendências estaduais e de delegacias com as providências que devem ser tomadas caso os servidores em greve não cumpram a lei de manter os serviços essenciais, como o cumprimento de plantões e a custódia de presos.

Segundo o ofício, o descumprimento das normas legais e regulamentares em atividades consideradas essenciais e de interesse público vai caracterizar insubordinação grave em serviço, cuja sanção prevista é demissão do serviço público. “Solicito acompanhar a evolução dos acontecimentos, devendo informar a esta direção-geral o nome e a matrícula dos servidores que incorrerem nas referidas transgressões funcionais de natureza grave, para as medidas necessárias”, pede Paulo Lacerda.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.