Policial é preso com 1,1 mil cartuchos para pistolas contrabandeados

Araçatuba (AE) – O sargento Valmir Rosa do Amaral, que presta serviços na Polícia Militar de em Goiânia, foi preso em flagrante hoje (28) com 1,1 mil cartuchos para pistolas e revólveres contrabandeados do Paraguai. A munição seria entregue a outros PMs de Goiânia que prestam serviço em uma empresa de segurança privada daquela cidade. Junto com o sargento foram presos Márcio José de Souza e Shneyder da Costa Rosa, também moradores em Goiânia, que transportavam produtos de informática e eletroeletrônicos trazidos ilegalmente do Paraguai.

O grupo ocupava um veículo Kadet, que por volta da 0h30 de hoje (27) foi parado por policiais rodoviários paulistas numa blitz de rotina no KM 342 da rodovia Assis Chateaubriand (SP-325), no município de Santópolis do Aguapei (SP). No carro estavam os produtos que seriam levados e vendidos em Goiânia.

Na Delegacia da Polícia Federal de Araçatuba (SP), Amaral contou que comprou os cartuchos em Foz do Iguaçu (PR). A munição foi entregue a ele por pessoas que a trouxeram de Ciudad Del Este, no Paraguai. De acordo com o delegado federal José Eduardo de Paula, o sargento confessou que a munição seria entregue a outros colegas PMs que trabalham em uma empresa de segurança privada chamada Avestruz Master, localizada no Setor Central de Goiânia.

Amaral foi preso em flagrante por tráfico internacional de armas, conforme prevê o artigo 18 da Lei de Desarmamento (1082/2003), cuja pena é de 4 a 8 anos de prisão. Por ser militar, a pena aumenta de 6 a 12 anos de reclusão sem direito à liberdade provisória com ou sem fiança. Hoje (27) mesmo, Amaral foi levado para a sede do comando da PM em Goiás. Seus companheiros, Souza e Rosa, foram autuados por descaminho e recolhidos ao Centro de Ressocialização de Araçatuba.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.