Policiais militares são acusados de matar menina de 13 anos

São Paulo (AE) – Moradores da Favela do Mangue, na Vila Industrial, zona leste de São Paulo, acusam policiais militares do 19.º Batalhão de ter assassinado Jaqueline Duque Patriarcha, de 13 anos. A menina foi morta com um tiro na cabeça às 6 horas de hoje, perto do barraco onde morava com os pais e cinco irmãos.

Viciada em drogas, a menina loira, católica e freqüentadora da Igreja São Pedro, onde fez a primeira comunhão, era acompanhada há um ano por conselheiros tutelares. Policiais do 70.º Distrito Policial (Sapopemba) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigam o caso.

O assassinato revoltou os moradores da favela. Amigos da adolescente contaram que Jaqueline foi executada por homens usando uniforme da PM e ocupando um Palio e uma Parati da corporação. A jovem foi morta em frente do barraco na entrada de uma viela.

Os moradores também denunciaram outros casos de abusos cometidos por PMs. Os relatos foram acompanhados pelo advogado Ariel de Castro Alves, do Movimento Nacional de Direitos Humanos e por conselheiros tutelares.

Voltar ao topo