Policiais militares reforçam segurança em Foz do Iguaçu

Vinte policiais militares treinados especialmente para combater o crime na região da fronteira estão sendo enviados para o Batalhão da Polícia Militar, em Foz do Iguaçu. A determinação é do secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari. Outros 50 PMs passam por treinamentos para que sejam enviados para a região nos próximos meses. “Estes são os policiais melhor treinados e preparados para lidar com os crimes específicos que acontecem na região de fronteira. Assim melhoramos cada vez mais as condições de trabalho para o combate à criminalidade”, explica.

De acordo com o secretário, a atitude de reforçar o efetivo policial não apenas em quantidade, mas também em qualidade, faz parte do plano prioritário de transformar Foz do Iguaçu em uma das cidades mais seguras do país. “Não vamos deixar com que a tropa local fique defasada em número de homens, a nossa preocupação também é que policiais muito bem treinados trabalhem na região”, disse.

Rodízio

Além disso, Delazari lembra que o rodízio de policiais que trabalham há mais de dois anos na tríplice fronteira não foi suspenso. A partir da publicação do decreto que determina a remoção, o Governo do Paraná tem dois anos para começar as substituições. “Tudo será feito com muita responsabilidade, tranqüilidade, bom senso e critério. Estes alvoroços criados com cunho eleitoreiro são inoportunos e não colaboram para a melhoria da segurança pública na região”, explica. O secretário diz também que o rodízio de policiais é justificado para evitar a corrupção decorrente do envolvimento com o crime organizado na fronteira. “Queremos ainda beneficiar o policial evitando com que ele fique submetido ao estresse do trabalho pesado nestas áreas”, disse.

Voltar ao topo