Policiais militares apreendem mais de 180 quilos de maconha

A Polícia Militar apreendeu mais de 180 quilos de maconha, quase 40 mil comprimidos de medicamentos, aparelhos eletroeletrônicos, de informática e outros produtos contrabandeados do Paraguai, além de pedras de crack. As apreensões, que aconteceram na noite de quinta-feira (25) e madrugada de sexta-feira (26), foram realizadas em Foz do Iguaçu, Lindoeste, Ubiratã e Maringá.

A principal apreensão, de 174 quilos de maconha, foi feita por policiais militares do 14.º Batalhão, em Foz do Iguaçu. O atendimento a um acidente de trânsito levou a Polícia Militar a encontrar a droga num veículo Passat que tinha colidido com um poste de luz. Testemunhas contaram aos policiais que o motorista do carro, com placas de Blumenau, fugiu assim que houve a colisão, na Rua Rufino Vilharbo, no Parque Presidente.

A 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) também apreendeu maconha na noite de quinta-feira. Foi em bloqueio montado no quilômetro 446 da BR-369, em Ubiratã. No porta-malas de um Corcel, com placas de Londrina, estavam 9,270 quilos de maconha, divididos em 10 tabletes. O motorista foi detido e contou que ia receber R$ 100 para levar a droga de Nova Aurora para Maringá.

A mesma 3.ª Companhia do BPRv apreendeu quase 40 mil comprimidos de dois tipos de aspirina que tinham sido comprados no Paraguai e entraram irregularmente no Brasil. A apreensão foi na PRT-163, no posto de fiscalização em Lindoeste. Quatro homens foram detidos. Eles viajavam num veículo modelo Volkswagen Bora, com placas de Piçarras (SC). Além dos comprimidos, foram apreendidos aparelhos elétricos de cortar mármore, aparelhos de CD player, bebidas, aparelhos de CD ROM, modens, placas e outros equipamentos de informática, além de seis furadeiras. O caso foi parar na delegacia da Receita Federal, em Cascavel, por se tratar de contrabando e descaminho de mercadorias.

Crack

Já em Maringá, na madrugada desta sexta-feira, um adolescente, de 17 anos, foi flagrado com 18 pedras de crack e mais R$ 121 em dinheiro. Ele foi abordado por policiais do 4º Batalhão. No momento da abordagem ele tentou se livrar de um saquinho com três pedras da droga. Em seguida, confirmou que vende entorpecente há um ano e que no porta-luvas de um carro, na garagem da casa onde mora, estavam outras 15 pedras.

Foragido

Em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, policiais militares do 17.º Batalhão da PM, prenderam, no início da noite de quinta-feira (25), Alexandro dos Santos da Silva, o ?Nego Alex?, de 18 anos. Ele tinha mandado de prisão em aberto e foi detido numa abordagem de rotina. O rapaz foi encaminhado para a delegacia de Rio Branco do Sul onde fica à disposição do Poder Judiciário.

Voltar ao topo