Policiais e traficantes trocam tiros por duas horas em favela do Rio

Cerca de 50 policiais militares trocaram tiros, por duas horas, com traficantes da favela Santo Amaro, no Catete, na zona sul do Rio, provocando a interdição da Rua Pedro Américo, um dos acessos ao morro, e assustando moradores durante a madrugada e o início da manhã de hoje (10). A operação foi em resposta ao ataque dos bandidos, há menos de três semanas quando dispararam a esmo contra carros e pedestres. Pelo menos quatro granadas foram lançadas contra os PMs, que usaram também um helicóptero na ação. Ninguém ficou ferido.

A operação serviu também para checar uma informação de que o armamento roubado do Exército estaria no morro. As armas não foram encontradas. Quinze adolescentes e três homens foram detidos e depois liberados. Foram apreendidos dois facões, um casaco camuflado do Exército, uma espada Samurai, uma espingarda calibre 22, um rádio-transmissor, 1.102 trouxinhas de maconha, 250 gramas de maconha e 221 sacolés de cocaína e uma pistola de brinquedo.

Os PMs ocuparam o morro, por volta das 3h30, com a intenção de prender o traficante Humberto Ferreira da Silva, conhecido como "Beto" ou "Tobi". Ele seria o mandante do ataque ocorrido no dia 23 de fevereiro. Na ocasião, seis carros, três apartamentos e as fachadas de duas lojas foram alvejados.

Voltar ao topo