Policiais civis, militares e federais de todo país participam de torneio de tiro

Cerca de 150 policiais de vários Estados do Brasil participam neste sábado (24) de um torneio nacional de tiro promovido pela Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam) da Polícia Civil do Paraná. ?A competição tem como objetivo, além de comemorar o aniversário de 152 anos da Polícia Civil do Paraná, também promover a interação entre os profissionais da área e aumentar a precisão no uso da arma?, declarou o delegado titular da Deam, Luís Fernando Artigas Júnior.

O torneio está sendo realizado durante todo o dia de hoje no estande de tiro do Santa Mônica Clube de Campo. A competição está sendo dividida em três séries distintas de disparos. O resultado será obtido através da somatória dos pontos alcançado em cada etapa. Estão sendo usadas armas calibre 38, 40 e 45.9. Os competidores que tem uma arma como estas, estão sendo autorizados a usá-las, mas a organização também oferece armamento para quem não tem. ?Não estamos fazendo distinção de idade, sexo ou carreira para a divisão de categorias e desta forma estamos integrando as polícias e ajudando a melhorar o espírito de equipe e de colaboração entre os policiais?, explica o delegado.

Ainda de acordo com Artigas Júnior, estão participando do torneio, além dos policiais paranaenses, policiais de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, entre outros. No final do campeonato, as equipes vencedoras receberão medalhas e troféus.

Voltar ao topo