Polícia recupera fuzis roubados do Forte de Copacabana

Os três fuzis FAL-762 roubados do Forte de Copacabana foram recuperados hoje por policiais militares do Batalhão do Leblon. As armas estavam enterradas e embrulhadas num saco plástico num terreno baldio da Chácara do Céu, no Morro do Vidigal, na zona sul da cidade.

Os policiais conseguiram localizar as armas por meio de uma denúncia anônima feita por telefone por volta das 4h de hoje. Eles seguiram para o local, foram recebidos a tiros, mas os bandidos acabaram fugindo. O comandante em exercício do Batalhão da Polícia Militar do Leblon, coronel José Padroni, confirmou que os três fuzis são os mesmos que foram levados do arsenal do Forte de Copacabana, na noite da última terça-feira, pelos soldados do Exército Carlos Henrique de Mello e Carlos Eduardo Teixeira de Faria.

Segundo o coronel José Padroni, já existem informações concretas sobre a localização dos dois soldados que poderão ser presos ainda hoje. Três militares do Serviço de Inteligência do Comando Militar do Leste já estiveram na Delegacia do Leblon e recolheram as armas.

Voltar ao topo