Polícia recupera fusca furtado há 16 anos

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) recuperou um VW Fusca, que havia sido furtado há 16 anos, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o delegado titular da DFRV, Itiro Hashitani, o carro foi encontrado em uma oficina mecânica, no bairro Parolin, em Curitiba. ?Encontramos o carro em fevereiro deste ano, mas precisávamos esperar a perícia. Agora, tivemos a confirmação de que era o mesmo fusca furtado em 1988?, explicou o delegado.

No dia 23 de julho de 1988, o carro foi furtado do centro de Campo Largo. O proprietário, morador naquela cidade, Constante Kogut, 54 anos, registrou boletim de ocorrência na delegacia da cidade, mas pensava que nunca mais reaveria o veículo. ?Eu havia guardado o carro num abrigo. Era domingo, tinha ido à igreja. Quando voltei, o carro não estava mais lá. Nunca tive esperança em encontrá-lo?, contou Kogut.

Em fevereiro deste ano, uma equipe da DRFV foi até uma oficina, do bairro Parolin, para vistoriar possíveis irregularidades. ?Nós sempre realizamos essas ações. Estas pequenas mecânicas, em algumas situações, podem ser fachadas para desmanches de veículos?, explicou Hashitani. Em seguida, os policiais encaminharam o carro para a perícia, que acabou identificando o veículo como sendo o carro furtado de Kogut.

Prontamente, a polícia chamou o proprietário, que reconheceu o volante e o banco do carro. ?Depois do furto, eu comprei um Del Rey. Estou feliz agora tenho dois carros?, conta Kogut, que já mandou o fusca para reforma.

Voltar ao topo