Polícia receberá recompensa por apreender droga em Cascavel

Policiais civis e militares que fizerem apreensões de droga em Cascavel, no oeste do Paraná, receberão um prêmio de R$ 2 mil da prefeitura. O valor será entregue à instituição para utilizar no seu reequipamento. Um projeto de lei instituindo o prêmio Luta pela Vida foi aprovado pela Câmara Municipal, como estímulo ao combate ao tráfico de drogas. Pela proximidade com Foz do Iguaçu e Mato Grosso do Sul, Cascavel é uma das rotas do tráfico no Estado, ficando na bifurcação entre o sul e o sudeste do País.

Pelo projeto, de autoria do prefeito Edgar Bueno (PDT), a concessão do prêmio será decidida por uma comissão formada pelo delegado-chefe da 15ª Subdivisão Policial, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, presidente do Conselho de Segurança  presidente do Conselho Antidrogas e pelo próprio prefeito. Eles decidirão quais atividades podem ser reconhecidas como de ?resultado efetivo no combate ao tráfico?. O Conselho Municipal Antidrogas ainda está sendo formado em Cascavel.

Os prêmios serão entregues à instituição em razão de estatutariamente os policiais estarem proibidos de receber vantagens para o exercício da profissão. Os valores a serem entregues à polícia sairão do orçamento municipal. ?É um estímulo a mais para que continuemos combatendo o crime na cidade?, disse o comandante do 6º BPM, coronel Amauri Ferreira de Lima. Somente no perímetro urbano de Cascavel foram apreendidos 447 quilos de maconha, 39 mil pedras de crack e 4,6 quilos de cocaína este ano. Na cadeia, um terço dos cerca de 400 presos tiveram envolvimento com drogas.

A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu este ano 785 bolas de haxixe, 17 quilos de cocaína, 1,7 mil quilos de maconha e 621 frascos de lança-perfume. Estavam envolvidos com drogas 18 automóveis e 28 ônibus. A polícia prendeu 65 pessoas nas rodovias.

Voltar ao topo