As polícias Civil e Militar realizaram, na noite de quarta-feira (26), uma operação relâmpago em Cascavel, Oeste do Paraná. A ação, que começou por volta das 18h, contou com a participação de 85 policiais que fizeram blitze, vistorias e abordagens. Das 300 pessoas revistadas, sete foram presas acusadas de integrar uma quadrilha de estelionatários.

continua após a publicidade

?O nosso objetivo é mostrar para os criminosos que a polícia está trabalhando dia e noite para prendê-los?, disse o delegado do Centro de Operações Conjuntas da Secretaria da Segurança Pública, Sebastião Ramos Neto.

A ação policial começou pelo bairro Interlagos, Julieta Bueno, Tarumã, Jardim Itália, Floresta, Abelha, Parque Morumbi e Cascavel Velho, onde pessoas foram abordadas e vistoriadas em bares, lanchonetes e casas noturnas. ?Eu nunca vi tantos policiais juntos. É isso que a policia precisa fazer, dar sensação de segurança para nós?, declarou o morador Altamir Leite.

Durante as ações, uma equipe da 15.º Subdivisão Policial prendeu uma quadrilha, formada por sete pessoas acusadas de estelionato. ?Eles vendiam bilhetes de loterias garantindo que eram premiados?, disse o delegado-chefe de Cascavel, Amadeu Trevisan. A polícia informou que prefere não divulgar ainda os nomes dos integrantes para não atrapalhar a continuidade das investigações.

continua após a publicidade

O delegado chefe da Divisão Policial do Interior, Luis Alberto Cartaxo, acompanhou a operação. As pessoas detidas foram encaminhadas para a 15.º Subidivisão policial de Cascavel.