Polícia prende receptadores de gado no Norte do Estado

A delegacia de Terra Rica, região Norte do Paraná, prendeu, nesta quinta-feira (12), Lindomar dos Santos França, 28 anos, e Fúlvio Geovine, 47, acusado de receptar 29 bois, furtados da Fazenda Santa Filomena, localizada na cidade vizinha, em Guairaçá. Cem cabeças de gado foram furtadas da fazenda na madrugada da última quarta-feira (11). Segundo o delegado Alessandro Luz, a polícia está atrás dos ladrões e procura o restante do gado.

Na manhã da quarta-feira, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) chamaram a Polícia Militar da região para registrar o furto. O MST ocupa a fazenda e luta na Justiça pela posse da área. Assim que foi informada, a polícia começou a busca atrás de possíveis receptadores da manada.

Segundo delegado Luz, com o trabalho integrado com a PM, a polícia tem condições de saber onde poderia estar parte do gado furtado. França e Geovine foram presos em flagrante por receptação quando transportavam os bois em um caminhão para uma área arrendada, em Terra Rica. Os dois estão presos na delegacia da cidade.

Voltar ao topo