Polícia prende quadrilha de tráfico de drogas em Curitiba

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu nesta quarta-feira (11), em Curitiba, uma quadrilha acusada de envolvimento com o tráfico de drogas. Ao todo seis pessoas foram presas pelos policiais, entre elas uma garota de 14 anos e um rapaz de 23 anos acusado de participação em um homicídio e também em um assalto à banco, além de tráfico de drogas.

Joilsa Stresser Stepenovski, 21, José Carlos Portes, 23, Gislaine dos Santos Moreira, 19, Francisca Terezinha da Silva Nascimento e Everson Rogério dos Santos foram detidos pela equipe do Cope depois que os policiais receberam uma denúncia anônima sobre a atuação do grupo.

De acordo com o delegado Renato Bastos Figueiroa, as investigações começaram a partir de um assalto a uma agência bancária no município de Marmeleiro no último dia 07 de setembro, em que Portes estava envolvido. ?Recebemos a informação de que ele teria fugido para Curitiba para se esconder. Desde então estamos investigando a ação dele e do grupo e hoje conseguimos realizar as prisões?, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, Gislaine, Francisca e Everson foram presos na Rodoferroviária de Curitiba no momento em que buscavam a droga que estava sendo trazida de Foz do Iguaçu para a capital. ?no momento da prisão, Portes já havia conseguido sair do local em direção a casa onde morava no bairro Boqueirão?, contou.

Figueiroa disse que em seguida os policiais foram até a casa de Portes onde ele, a esposa ? uma garota de 14 anos,e a cunhada Joilsa foram presos. No local foram apreendidas 04 balanças de precisão ? usada para pesar a droga, carteiras de identidades e de motoristas falsas, uma pistola calibre 380 e uma 9mm de uso restrito das forças armadas, além de um quilo de crack e muita munição.

A polícia acredita que a quadrilha já agia há bastante tempo e sempre da mesma forma. ?As garotas traziam a droga de Foz do Iguaçu para ser revendida aqui. Agora vamos continuar as investigações pra descobrir quem é que envia essa droga?, informou o delegado. O grupo vai responder por associação para o tráfico, falsidade ideológica, porte ilegal de arma de uso restrito, além de Portes que também irá responder por roubo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.