Polícia prende mulheres que cultivavam maconha no litoral

Uma equipe da Polícia Civil, da Operação Viva o Verão, prendeu duas mulheres e apreendeu dez mudas de pés de maconha (cannabis sativa), em Praia de Leste, no litoral do Paraná. Ana Lúcia Ribeiro Pavone Ramos, 42 anos, e Jaqueline Duarte da Silva, 20, foram autuadas em flagrante por tráfico. De acordo com o delegado Edward Ferraz, as duas cultivavam a planta ilegal em casa. ?A lei deixa claro que plantar a cannabis em casa é característica de tráfico de drogas. É proibido?, explicou o delegado.

A polícia informou que, há dois meses, Jaqueline alugou a casa de Ana Lucia em Praia de Leste. ?Fomos informados que, lá, estaria um foragido?, contou. De acordo com Ferraz, ao chegar na casa para cumprir um mandado de busca e apreensão e um de prisão, a polícia encontrou dois vasos com mudas de cannabis sativa. Nove mudas eram cultivadas em um dos vasos e no outro, uma planta da espécie.

?A Operação Viva o Verão tem sido um sucesso. As investigações têm nos surpreendido muito positivamente. As polícias estão trabalhando com muito rigor e atuando com muita inteligência?, destacou o delegado.

A prisão aconteceu por volta das 6h30 da manhã desta terça-feira (23). As duas mulheres foram encaminhadas para a delegacia de Pontal do Paraná. O delegado Ferraz informou que ainda continua à procura de Jean Ricardo dos Santos, 32, foragido da delegacia de Pontal do Paraná. Santos havia sido preso por furto.

Voltar ao topo