Polícia prende jovem com 100 pedras de crack no litoral

A Polícia Militar tirou de circulação, na noite de terça-feira (13), um homem acusado de vender drogas num dos balneários mais movimentados do litoral do Paraná. Com Anderson Christian da Cunha, 25 anos, foram apreendidas 100 pedras de crack. Segundo a polícia, o acusado foi preso em Ipanema. Ele já tem ficha criminal, por ter se envolvido numa briga em 2000, quando foi acusado de homicídio.

A prisão aconteceu a partir de denúncia anônima feita ao telefone de emergência 190. Para o tenente Nelson Stoccheiro Gonçalves Junior, da Comunicação Social da Polícia Militar, a colaboração da comunidade é importante para que as autoridades da segurança possam agir no momento em que o crime ocorre ou quando está prestes a acontecer. ?Quando a população confia na polícia fica mais fácil combater a criminalidade?, disse o tenente.

Conforme Stoccheiro, ações voltadas ao combate ao tráfico de drogas estão sendo desencadeadas em todos os municípios do litoral, desde antes do início da Operação Viva o Verão, em 20 de dezembro, e devem seguir com maior intensidade no período do carnaval. Ele explicou que a prisão de traficantes acaba por reduzir ocorrências de outros tipos de crimes, contra a vida ou contra o patrimônio, que são geralmente decorrência do tráfico de drogas.

Voltar ao topo