Polícia prende família que vendia armas para traficantes

Uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu três pessoas da mesma família, suspeitas de vender armas para traficantes da região do bairro Cajuru, em Curitiba. Dalton França, 46 anos, e seus dois filhos, Fernando de Oliveira França, 21, e Leandro França, 25, foram presos em flagrante por porte ilegal de armas na casa onde moram, naquele bairro.

Eles foram encontrados depois que policiais do Cope receberam uma denúncia anônima. Quando a polícia chegou na casa da família, flagrou Leandro fumando um cigarro de maconha. No quintal, foram encontrados dois pés da droga, em uma pequena horta. Segundo depoimento de Fernando, eles teriam nascido ali espontaneamente.

Depois de revistar a casa, os policiais encontraram uma caixa com quatro armas, escondida embaixo do berço de um bebê, no quarto de Leandro. Nela, estavam duas pistolas, calibre 380, um revólver, calibre 38, um revólver, calibre 22, e munição. No mesmo cômodo, também foram encontradas uma pistola 635 e uma espingarda de pressão. “Segundo informações anônimas, as armas seriam vendidas para traficantes da região em troca de drogas. Agora vamos investigar essas acusações”, explica o delegado Marco Antônio de Góes Alves, responsável pela operação.

Amazonas

O delegado diz que o pai e os dois filhos teriam ido para o estado do Amazonas, na cidade de Manacapuru, à procura de trabalho. No entanto, voltaram de lá com uma grande quantidade de armamento, para vender em Curitiba. “Eles contaram, em depoimento, que no Amazonas é muito fácil adquirir armas e que muita gente anda com uma na cinta. Segundo os criminosos, para trazer as armas para Curitiba, precisaram escondê-las em uma caixa de som”, conta o delegado

Voltar ao topo