Polícia prende assassinos de Colombo

Em um trabalho rápido, a polícia deteve três suspeitos de terem participado do assassinato de nove pessoas, ocorrido em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, na última sexta-feira (28/02). A operação contou com apoio do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), da Divisão de Narcóticos (Dinarc) da Polícia Civil e da Polícia Militar. Os acusados foram apresentados quinta-feira, no Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), pelos delegados Messias Antônio da Rosa, da Delegacia do Alto Maracanã (Colombo), e Nilcéia Ferraro da Silva, do Cope, responsáveis pelas investigações da maior chacina já registrada pela polícia do Paraná.
Vingança e desentendimento pelo controle do tráfico de drogas na Colônia Penal Agrícola (CPA) teriam sido os motivos que levaram Marcos Antônio Taverna, 27 anos, conhecido por “Marquinhos”, e Marcos Roberto Proceke, 26 anos, a dizimar a família de Hélio Dias Duarte ? acusado de ser responsável pelo fornecimento de drogas aos presos da CPA e à região do Alto Maracanã, em Colombo. Hélio cumpriu pena na Penitenciária Central do Estado, por tráfico de drogas.
Além de Taverna e Proceke, os policiais prenderam na tarde de quarta-feira (05), João Maria Machado que estava guardando em sua casa, na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, as armas usadas nos crimes ? uma pistola, calibre 9 mm, de uso restrito e um revólver, calibre 38. João foi autuado por porte ilegal de arma e por participação indireta nos crimes.

Voltar ao topo